Cidades

Ônibus auxiliam no transporte de voluntários da Caravana da Transformação

2 minutos de leitura
Ônibus auxiliam no transporte de voluntários da Caravana da Transformação

O horário de início no atendimento da 13ª Caravana da Transformação e a dimensão geográfica da Baixada Cuiabana podem gerar dificuldades de transporte para os voluntários do evento. Pensando nisso, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, da Casa Civil do Estado, responsável pela coordenação dos voluntários, junto às secretarias de mobilidade da Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, desenvolveram linhas de ônibus especialmente para esse público.

Serão 200 voluntários trabalhando por dia, entre essa segunda-feira (16.04) e o dia 10 de maio, e eles terão à disposição ônibus em 54 pontos de encontro da baixada. Os voluntários são responsáveis pelo credenciamento e acolhimento de cerca de dois mil pacientes por dia que aguardam consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, além do apoio geral ao evento realizado na Arena Pantanal.

A coordenadora de Prevenção e Preparação em Defesa Civil, Maria Mesquita, destaca que as atividades da Caravana iniciam às 04 da manhã, pois os portões para o público abrem às 05h, e os atendimentos seguem até as 16h. Porém, a definição de horário de trabalho é individual e definida de acordo com a possibilidade de cada voluntário.

Para auxiliar no traslado até a Arena Pantanal foram disponibilizados ônibus do transporte coletivo que passará por pontos de encontro definidos pelos próprios voluntários. Os ônibus passarão nos seguintes bairros de Cuiabá:  CPA (2,3 e 4), Jd. Florianópolis, Jd. União, Jd. Vitória, Morada do Ouro, Dr. Fábio 2, Resid. Nova Canaã 2, Planalto, Resid. São Carlos, Pedregal, Sta. Terezinha, Tijucal, Jd Imperial, Nova Esperança (1 e 3), Pedra 90, Jd. Industriário 2, São Sebastião, Parque Cuiabá, São Gonçalo, Coxipó, Jd. Mossoró, Dom Aquino, Grande Terceiro, Dom Bosco, Santa Marta, Santa Helena, Araés, Bosque da Saúde, Boa Esperança, Canjica, Cidade Verde, Santo Antônio, Santa Rosa 2, Santa Amália, Jd. Cuiabá.

Em Várzea Grande, os ônibus partem dos bairros: Pq. do Lago, São Matheus, N. Colorado, Jacarandá , Jd. Eldorado, Cristo Rei, Jd. dos Estados, N. Várzea Grande, Jd. Tarumã, Centro, Mapim , Jd. Ouro Verde e Avenida Filinto Müller.

Ainda durante cada dia de trabalho são disponibilizadas três refeições aos voluntários. Um lanche antes do início do trabalho, outro no meio da manhã, e o almoço para os que continuarem a trabalhar durante a tarde. Quem realizou o curso de formação de voluntário em Defesa Civil e deseja mais informações pode entrar em contato pelo celular (65) 99963-5432.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes