ONG que promove desenvolvimento jovem internacional abre seleção para membros

Os interessados que quiserem tirar dúvidas, podem se inscrever no formulário normalmente e uma equipe entrará em contato

Organização, dinamismo, proatividade, ritmo e habilidade para a resolução de problemas são características pessoais cada vez mais exigidas no mercado de trabalho. Em Cuiabá, a AIESEC facilita o desenvolvimento dessas e outras habilidades por meio do programa de voluntariado na entidade, que está com processo seletivo aberto. Para participar, basta ter entre 18 e 30 anos.

De acordo com a diretora de gestão de pessoas da organização, Iara Rampassi, a entidade está em busca de jovens que queiram se desafiar a um crescimento novo e diferenciado, adquirindo habilidades profissionais enquanto executam suas tarefas diárias. “A organização realmente desenvolve. No dia a dia, os voluntários lidam com técnicas de vendas, organização, questões de auditoria e contratos, tudo em um ambiente internacional. Então, além dessas habilidades, os jovens têm a oportunidade de desenvolver ou aperfeiçoar outros idiomas, já que é necessário o contato diário com pessoas de todo o mundo”, pontuou.

A AIESEC é uma organização internacional presente em mais de 120 países e atua diretamente com a promoção das 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Segundo Iara, o principal objetivo da entidade, que estampa a frase “Depositamos nossa confiança na juventude como a chave que destrava um futuro melhor”, é o desenvolvimento da liderança jovem.

“O desenvolvimento pode vir por meio da experiência de membresia, isto é, quando o jovem atua como voluntário dentro da organização, e por meio dos nossos produtos, que promovem intercâmbios sociais, conectando jovens mato-grossenses à ONGs de todo o mundo”, explicou a diretora.

O processo seletivo

Os interessados em fazer parte da organização podem se inscrever até o dia 28 de junho, diretamente no site (bit.ly/seletivoAIESEC), selecionando Cuiabá como comitê mais próximo. Os requisitos são: ter entre 18 e 30 anos e disponibilidade de horário. Não é necessário fluência em outro idioma.

A seletiva de membros envolve três fases: primeiro, os participantes farão uma dinâmica em grupo. Depois, devem realizar uma tarefa que será apresentada à diretoria na semana seguinte. Por fim, tem a etapa de entrevistas, na qual são analisadas, principalmente, as motivações pessoais. Ao todo, o processo dura, então, três semanas. O resultado da seletiva será divulgado por email no dia 17 de julho.

Os interessados que quiserem tirar dúvidas, podem se inscrever no formulário normalmente e uma equipe entrará em contato.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrês mulheres foram vítimas de violência doméstica nesta segunda em Sinop
Próximo artigoPresidente do PSDB diz que candidatura de Mendes enriquece debate