Negócios

“Onde tem mulher, funciona de maneira correta”, diz ministra da Agricultura

Em todo o país, 19% dos estabelecimentos rurais já são dirigidos por mulheres

1 minuto de leitura
“Onde tem mulher, funciona de maneira correta”, diz ministra da Agricultura
Foto: Divulgação

Cada vez mais mulheres estão conquistando seu espaço no agro brasileiro, seja no campo ou na condução dos negócios. Segundo dados do Censo Agro 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19% dos estabelecimentos rurais já são dirigidos por mulheres, totalizando quase 947 mil que trabalham como produtoras, superando os 13% registrados em 2006.

Durante evento que celebrou o Dia Internacional da Mulher, no Ministério da Agricultura, a ministra Tereza Cristina lembrou que muitas tiverem que suceder seus pais ou maridos e agora são protagonistas.

Ela lembrou que, em geral, as mulheres têm jornadas duplas ou até triplas, não importando se são de baixo ou alto poder aquisitivo. “De alguma maneira, vocês são vencedoras naquilo que fazem”, disse a ministra.

Durante encontro no Mapa, ministra revelou que gostaria de ter mais superintendentes mulheres – Foto: Assessoria

Como eu me sinto trabalhando no Mapa?

A pergunta acima foi respondida por colaboradoras e deu origem a um vídeo exibido na ocasião. A bibliotecária Neuza Montes, disse ter grande orgulho de trabalhar desde 1977 no Ministério. A auditora fiscal Judi Nóbrega, diretora do Departamento de Suporte e Normas, falou de sua satisfação em forma de repente. Cantando, ela resgatou os 18 anos que sua vida pessoal se mistura aos dias no Mapa.

A ministra revelou que gostaria de ter mais superintendentes mulheres. “Onde tem mulher, funciona de maneira correta”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes