Início Entretenimento Onde passar a Lua de Mel no Brasil? Quatro ótimas opções para...

Onde passar a Lua de Mel no Brasil? Quatro ótimas opções para quem vai casar em 2022

O que não faltam são lindas paisagens, excelentes hospedagens, experiências incríveis e passeios para todos os gostos

Fotos: Unsplash

Ter uma festa de casamento incrível está na lista de metas de muitos brasileiros. Mas, além de planejar a recepção, a cerimônia, os trajes e os convidados, os noivos também precisam pensar no destino perfeito para deixar a lua de mel ainda mais especial.

De modo geral, é comum que alguns casais optem por curtir o pós-casamento fora do Brasil. Porém, há tantos locais extraordinários no país que, na maioria das vezes, vale mais a pena (e também fica mais barato) conhecê-los do que ir para o exterior.

Um estudo publicado pela empresa Casamentos.com.br apontou que 73% dos casais entrevistados decidem fazer a lua de mel no Brasil. Ou seja, muitas pessoas optam por ter bons momentos em solo brasileiro depois do tão sonhado “sim”.

Como planejar a lua de mel?

Normalmente, a lua de mel é planejada com base no orçamento que os noivos têm disponível. Dessa forma, fica bem mais fácil definir o local, afinal, há destinos para todos os gostos (e bolsos). Casais com um orçamento pequeno podem optar por cidades ou estados mais próximos de casa, já os orçamentos maiores garantem locais mais distantes e turísticos.

Se a intenção é economizar, o mais recomendado é começar a se programar com a maior antecedência possível. Assim, há grandes chances de encontrar passagens aéreas e hospedagens mais baratas. Outra dica para quem quer gastar menos é escolher uma época de baixa temporada no local para desfrutá-lo com mais tranquilidade.

E depois que o destino for definido, o momento é de colocar a mão na massa: definir a quantidade de dias, pesquisar mais afundo sobre o local, escolher os passeios e atividades e montar um roteiro completo com base nos gostos dos dois.

Quatro destinos brasileiros para passar a lua de mel

Não é novidade que existem destinos incríveis no Brasil e, inclusive, há alternativas para todos os estilos de casais, desde os que preferem locais mais calmos até os que gostam de badalação.

Confira destinos brasileiros incríveis divididos em quatro categorias: ecoturismo, praia, serra e turismo cultural. Escolha o que mais combina com o casal e programem-se para curtir!

1. Bonito (MS)

Além de ser considerada a capital do ecoturismo no Brasil, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, também é uma excelente alternativa para receber recém-casados com interesse por turismo de natureza. O que não faltam são lindas paisagens, excelentes hospedagens, experiências incríveis e passeios para todos os gostos.

E por falar em passeios, a variedade é enorme. No geral, os que chamam mais atenção e são perfeitos para serem feitos a dois são: ida à Gruta do Lago Azul, fazer flutuação e trilhas, aproveitar as cachoeiras e visitar a caverna de São Mateus.

Uma boa dica é entrar em contato com uma agência de turismo em Bonito com antecedência para conseguir fazer um bom roteiro e aproveitar as melhores atrações.

2. Maragogi (AL)

Fotos: Unsplash

Conhecido como o “Caribe brasileiro”, Maragogi, em Alagoas, é um dos destinos mais recomendados para os casais que gostam de curtir os dias na praia. O mar da região é realmente lindo e, para completar, o sol é predominante em quase todos os meses do ano.

Durante a lua de mel, os pombinhos podem aproveitar para conhecer as piscinas naturais, fazer passeios de buggy, conhecer o mirante e visitar outras praias vizinhas que ficam em Alagoas e em Pernambuco. Os hotéis na cidade também não deixam a desejar, há opções mais caras e também mais em conta.

3. Paraty (RJ)

Por fim, para os casais que gostam de visitar locais históricos e amam fazer turismo cultural, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, não deixa a desejar. Trata-se de um município charmoso e com uma participação importante na história do Brasil.

Na verdade, tudo na cidade é encantador e isso a torna extremamente agradável. Além dos passeios culturais, há praias urbanas, passeios de barco, paisagens e comidas de dar água na boca. É um local completo e cheio de charme para aproveitar e atualizar o álbum de fotos.

4. Serra Gaúcha (RS)

Fotos: Unsplash

Se o casal vai casar no inverno e quer curtir a estação juntinho, dá para apostar na Serra Gaúcha, que fica no Rio Grande do Sul. Há várias cidades na região, mas as mais conhecidas pelo turismo são Gramado e Canela. Porém, é possível se hospedar em cidades menos concorridas.

Como os municípios são próximos, dá para se deslocar facilmente entre eles. Os passeios são os mais diversos e vão desde degustação de vinhos em excelentes vinícolas até fazer uma Rota Romântica na região. Nesse caso, como há muitas atrações, vale a pena escolhê-las com antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui