Brasil

Oncologista Nelson Teich é o novo ministro da Saúde

Médico trabalhou na campanha de Bolsonaro e até chegou a ser cotado para o ministério, mas acabou preterido por Mandetta

1 minuto de leitura
Oncologista Nelson Teich é o novo ministro da Saúde

O oncologista e empresário do setor da saúde Nelson Luiz Sperle Teich foi o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

Bolsonaro demitiu Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) na tarde desta quinta-feira (16), depois de uma série de desentendimentos, em especial, no que diz respeito ao isolamento vertical no combate à disseminação do coronavírus.

Teich assume o ministério 30 dias após a primeira morte pela covid-19 ser registrada no país. Nas últimas 72 horas, o Brasil registrou 596 mortes em decorrência da doença e já registra mais de 30 mil casos confirmados.

Na manhã desta quinta, o oncologista se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto para alinhar os últimos detalhes da sua nomeação.

Teich é nascido no Rio de Janeiro. Ele se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e se especializou em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Atualmente, é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos.

Teich atuou como consultor informal na campanha eleitoral do presidente, em 2018, e, na época, até chegou a ser cotado para o cargo, mas acabou preterido por Mandetta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes