Quem Somos

Num mundo cada vez mais conectado, a notícia está em todo lugar. Não é mais só o que se lê nos jornais, se assiste na TV ou se ouve pelo rádio. É a informação que percorre as redes sociais, a novidade que se espalha pelo WhatsApp, a notificação telegráfica que invade a tela do celular.

É inegável que o jornalismo passa por uma revolução. A audiência está cada vez mais ávida por participação. As fontes produzem e distribuem seu próprio conteúdo, e não dependem mais apenas dos veículos para se fazer ouvir.

A tecnologia transformou de vez o ritmo das redações: se antes a escolha das notícias era território exclusivo do editor, agora já é possível montar um noticiário personalizado com a ajuda de algoritmos e robôs. A notícia está mais dinâmica, efêmera, difusa – às vezes até confusa. Ela é líquida. E ganha novos formatos a cada dia.

O LIVRE nasceu em meio a essas transformações – e aproveita as mudanças para fazer um jornalismo independente. Trabalhamos para usar o que a avalanche de informação nos traz de melhor, atuando como um antídoto contra notícias falsas que confundem e geram polarização.

O momento é propício para praticar um jornalismo conectado e colaborativo, que dá mais voz à população e serve de mediador entre a comunidade e quem tem poder de decisão.

Nós acolhemos as mudanças no comportamento da audiência. Adaptamos nossa rotina de produção ao seu modo de se informar. Sabemos que você passa boa parte do seu tempo nas redes sociais. E sabemos que o seu celular é um mundo aberto que cabe no bolso. Nosso objetivo é fornecer o melhor conteúdo regional ao acompanhar o que há de mais inovador em comunicação.

Nossa causa é conectar a sociedade mato-grossense ao mundo atual para promover transformação local.

Alcançaremos esse objetivo produzindo informação de qualidade adaptada ao padrão atual de consumo e oferecendo mais acesso à internet, pois é lá que as notícias se disseminam rapidamente.

Somos muito mais que um portal de informação. Formamos um ecossistema guiado pela notícia. Vamos empoderar os cidadãos mato-grossenses para que, por meio de sua diversidade, possam atuar como agentes de grandes transformações locais.

O Livre
Jornalismo independente e conexões de impacto 
Conteúdo onde, quando e como você quiser 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNossa equipe
Próximo artigoAnuncie