Olimpíadas: atleta de MT é a primeira a embarcar para Tóquio

Ana Sátila é de Primavera do Leste, viajou neste domingo (4) e vai competir na modalidade de canoagem

A primeira atleta brasileira a viajar para Tóquio, no Japão, para competir nas Olimpíadas foi a mato-grossense de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), Ana Sátila. É a terceira vez que ela consegue uma vaga para os jogos, também esteve em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016).

Ela embarcou no domingo (4) em busca de um lugar no pódio da canoagem, onde disputa as categorias K1 e C1 (caiaque e canoa). Junto com ela estava o técnico Mathieu Desnos.

Os atletas da canoagem slalom farão um período de treinamento no canal artificial antes da disputa olímpica. Sátila entrará na Vila Olímpica só após o dia 14 de julho.

Neste primeiro momento, eles fazem parte da estrutura montada pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), que organizou este pré-evento.

“Está sendo um dia incrível, o Comitê Olímpico do Brasil estava ali pronto, estou com uma sensação e uma energia muito gostosa em ser a primeira atleta a ir no Japão, estou extremamente feliz e tenho certeza que vai ser uma experiência incrível não só para mim, mas para todos os atletas que irão para Tóquio. Agora é um momento de preparação por ter chegado até aqui e vai ser um alívio muito grande quando eu chegar lá, estou muito grata pelo apoio e muito contente”, fala a atleta.
As provas da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio iniciam no dia 25 de julho e irão até o dia 29.

Leia também:

(Com informações Globo Esporte)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso após ser flagrado por vizinhos estuprando a mãe de 70 anos
Próximo artigoHomem fere órgão genital ao tentar cortar munição para fazer amuleto