Cidades

Olha a pamonha! Festival no Rio dos Peixes deve servir 16 mil unidades

2 minutos de leitura
Olha a pamonha! Festival no Rio dos Peixes deve servir 16 mil unidades

Deste sábado até o dia 1º de maio, os moradores da região do Rio dos Peixes (km 23 da Rodovia Emanuel Pinheiro) estão engajados na realização da 2ª edição do Festival da Pamonha. A Prefeitura de Cuiabá é parceira e o evento integra a programação de comemoração dos 300 anos da capital.

Em cinco dias, a expectativa é que sejam servidas 16 mil unidades das delícias à base de milho, para um público de até 15 mil pessoas. As vendas começam às 8h e seguem até as 23h, durante os cinco dias de evento.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que para muitas famílias, o festival representa um reforço à renda mensal. “Ele se consolida como mais um importante evento das festividades da cuiabania. Além disso, é um gerador de novos empregos, fomentando também a economia local e, assim, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, ressalta.

Um dos organizadores do evento, em parceria com a Prefeitura, o produtor de pamonha, Valdivino de Oliveira, conta que o festival foi tão bem-sucedido no ano passado que devido ao apelo do público, teve que ser estendido para mais dias.

“O primeiro ano deu muito certo. Conseguimos alcançar a produção e venda de 8 mil pamonhas, gerando uma renda de R$ 48 mil. A expectativa é que estes números dobrem”, diz Valdivino. Ele é muito conhecido nas redondezas, especialmente pela produção de pamonha da região, desde 1991.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a comunidade Rio dos Peixes, com mais de 70 anos de existência, é formada por 280 chácaras. A tradicional região abriga bares e restaurantes. Com a realização do festival, o local ganhou notoriedade e o movimento tem aumentado gradativamente, ajudando a difundir o turismo da Capital.

Além da pamonha, o festival ainda oferecerá uma delicioso cardápio, com milho cozido e assado, curau e os restaurantes estarão servindo pratos regionais, como galinhada e outros, à base de peixe.

 (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes