Óleos essenciais e os benefícios para cabelos danificados pelo clima seco

Opções ajudam a salvar os fios da tesoura e pontas duplas

Estamos entrando no período mais seco do ano em Mato Grosso, e assim como nossa pele, o cabelo também sofre com a ação do clima árido do inverno. Os fios perdem a umidade, e o aspecto ressecado e áspero dos cabelos são quase que inevitáveis.

Para salvar os fios da tesoura, a junção hidratação, fortalecimento e nutrição são a base para manter os fios protegidos e saudáveis.

Uma boa saída para a manutenção dos fios, são os óleos essenciais. As opções são inúmeras. E para cada tipo de dano ou necessidade do fio, existe um óleo específico. Na hora de administrá-los, a dica aqui é analisar qual a necessidade do cabelo. Mas é preciso ficar atenta! Alguns óleos no mercado podem não ser tão puros, comprometendo o efeito desejado.

Especialista em cosméticos naturais para os cabelos, o laboratório da BioExtratus lançou recentemente a linha de óleos capilares. Liberados para uso Low Poo*, livres de conservantes e corantes e em três versões, e a versatilidade de uso é uma das tantas vantagens, podendo ser usado para umectação, potencializador do creme hidratante, hidratação contínua, disciplinar o volume dos fios, ou qualquer outro cronograma de tratamento capilar. Ah! E da para levar na bolsa.

ÓLEO NUTRITIVO

 

Composto por óleos de abacate, Argan, Macadâmia e Jojoba, esse poderoso coquetel une em sua fórmula, óleos nobres que promovem tratamento concentrado de nutrição e reparação. Indicado para todos os todos de cabelos.

 

 

 

 

ÓLEO SILLITAN

 

A base de silicone e tutano, esse óleo é ideal para ativar e hidratar os cachos. O tutano é rico em proteínas, colágenos e propriedades hidratantes que ajudam na reconstrução e formam uma película sobre os fios. Já o silicone protege a elasticidade, evitando a quebra dos cabelos, e é ideal para as mulheres que não dispensam o uso de chapinhas e secadores.

 

 

 

 

ÓLEO DE COCO

 

O óleo queridinho se adaptou muito bem ao cabelo das brasileiras e, por isso, é um dos mais indicados, com forte ação umectante e hidratante. Rico em ácidos graxos (gordura) e vitamina, é excelente para o tratamento de cabelos oleosos, danificados, quebradiços, quimicamente tratados, tratamento de caspa, seborreia e couro cabeludo sensível, controle de frizz e pontas duplas; possui ação bactericida, fungicida e imunoestimulante.

 

 

Veja as formas de aplicar o óleo

*técnica low poo ou pouco xampu – método de lavagem capilar que propõe cuidar dos cabelos de forma mais natural, sem agressão química.