Óleos essenciais e os benefícios para cabelos danificados pelo clima seco

Opções ajudam a salvar os fios da tesoura e pontas duplas

Estamos entrando no período mais seco do ano em Mato Grosso, e assim como nossa pele, o cabelo também sofre com a ação do clima árido do inverno. Os fios perdem a umidade, e o aspecto ressecado e áspero dos cabelos são quase que inevitáveis.

Para salvar os fios da tesoura, a junção hidratação, fortalecimento e nutrição são a base para manter os fios protegidos e saudáveis.

Uma boa saída para a manutenção dos fios, são os óleos essenciais. As opções são inúmeras. E para cada tipo de dano ou necessidade do fio, existe um óleo específico. Na hora de administrá-los, a dica aqui é analisar qual a necessidade do cabelo. Mas é preciso ficar atenta! Alguns óleos no mercado podem não ser tão puros, comprometendo o efeito desejado.

Especialista em cosméticos naturais para os cabelos, o laboratório da BioExtratus lançou recentemente a linha de óleos capilares. Liberados para uso Low Poo*, livres de conservantes e corantes e em três versões, e a versatilidade de uso é uma das tantas vantagens, podendo ser usado para umectação, potencializador do creme hidratante, hidratação contínua, disciplinar o volume dos fios, ou qualquer outro cronograma de tratamento capilar. Ah! E da para levar na bolsa.

ÓLEO NUTRITIVO

 

Composto por óleos de abacate, Argan, Macadâmia e Jojoba, esse poderoso coquetel une em sua fórmula, óleos nobres que promovem tratamento concentrado de nutrição e reparação. Indicado para todos os todos de cabelos.

 

 

 

 

ÓLEO SILLITAN

 

A base de silicone e tutano, esse óleo é ideal para ativar e hidratar os cachos. O tutano é rico em proteínas, colágenos e propriedades hidratantes que ajudam na reconstrução e formam uma película sobre os fios. Já o silicone protege a elasticidade, evitando a quebra dos cabelos, e é ideal para as mulheres que não dispensam o uso de chapinhas e secadores.

 

 

 

 

ÓLEO DE COCO

 

O óleo queridinho se adaptou muito bem ao cabelo das brasileiras e, por isso, é um dos mais indicados, com forte ação umectante e hidratante. Rico em ácidos graxos (gordura) e vitamina, é excelente para o tratamento de cabelos oleosos, danificados, quebradiços, quimicamente tratados, tratamento de caspa, seborreia e couro cabeludo sensível, controle de frizz e pontas duplas; possui ação bactericida, fungicida e imunoestimulante.

 

 

Veja as formas de aplicar o óleo

*técnica low poo ou pouco xampu – método de lavagem capilar que propõe cuidar dos cabelos de forma mais natural, sem agressão química.

 

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAprosoja Brasil pede retirada de trecho que impede “perdão” das dívidas do Funrural
Próximo artigoExportações totais de carne bovina crescem 107% em junho