Oficina mostra como construir brinquedos pedagógicos em sala de aula

O artesão André Toledo ensina a confeccionar e utilizar os jogos Tangram, Torre de Hanoi, Tabuada Giratória e Fecha Caixa, dos dias 21 a 24 de maio

Os brinquedos pedagógicos são uma maneira divertida, criativa e comprovadamente eficaz de aprender. Pensando nisso, o Sesc Casa do Artesão irá oferecer um curso de cinco dias com o artesão e arte-educador André Toledo. Será dos dias 21 a 24 de maio, segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30 na unidade.

As inscrições para o curso, com carga horária de 20h, custam 2 litros de leite UHT e devem ser feitas pelo [email protected] ou (65) 3611-0506. As vagas são limitadas e a classificação indicativa de 16 anos.

A atividade é voltada principalmente para professores e alunos que buscam como trabalhar e inserir os jogos no processo de ensino e de aprendizagem em sala de aula, desenvolvendo, assim, o raciocínio lógico e promovendo um ambiente mais acolhedor.

André Toledo trabalha há mais de 15 anos no ramo da marcenaria, confeccionando os jogos pedagógicos que fazem sucesso na feirinha de quintas-feiras no Sesc Arsenal, o Bulixo. Durante a oficina, ele ensina os participantes a não só produzir, como utilizar o Tangram, Torre de Hanoi, Tabuada giratória e Fecha Caixa ou Clip-Clep.

A Casa do Artesão está localizado na Rua Treze de Junho, 315, Centro Norte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEx-esposa de Beccari é investigada
Próximo artigoGefrom prende boliviana na fronteira com drogas no estômago