Oficina de ilustração promove a representação da diversidade no Sesc

A atividade com a artista plástica Paty Wolff é gratuita, voltada para adultos e crianças e acontece nos próximos domingo, 13 e 20 de maio

Em mais um encontro do Domingos com Arte, o Caldeirão de Imagens do Sesc Arsenal promove uma oficina de ilustração e desenho com a artista Paty Wolff nos próximos domingos, 13 e 20 de maio, das 16h às 18h. A atividade é gratuita e tem foco na representação da diversidade brasileira. As vagas limitadas e inscrições pelo [email protected] ou 3616-6913/6932.

A oficina Do desenho à ilustração: narrativas de resistências é voltada a incentivar crianças e adultos a criarem ilustrações que expressem narrativas alternativas ao modelo padrão europeu, através da representação de modos de vida de povos indígenas, afro-brasileiros e populares e suas resistências.

“Um convite para a investigação sobre a relação humanidade e natureza e entre a diversidade cultural, trabalhando conexões, vivências e memórias”, diz a sinopse. Na ocasião, os participantes irão produzir ilustrações experimentais sobre papel.

Nascida em Cacoal (RO), Paty Wolff desenha desde criança, sendo os papéis e lápis-de-cor seus brinquedos preferidos. Cultivou o talento durante a juventude, mas foi em 2014 que ela começou a projetar as artes plásticas como ofício.

Em 2015, cursou pintura no Ateliê Livre do MACP/UFMT com o lendário artista popular Nilson Pimenta, além de participar de cursos de Desenho e Pintura com Benedito Nunes e de Escultura e Modelagem em Argila com Junne Fontenele, ambos no SESC Arsenal.

Atualmente, além da pintura artística, Paty esculpe em argila como meio de expressão da arte e de questões sociais. “Proponho uma arte reflexiva e que exponha questões da contemporaneidade, procurando sempre valorizar como contexto socioambiental de meus personagens, os biomas e a cultura mato-grossense”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMauro Savi e Paulo Taques eram líderes de esquema no Detran, diz MPE
Próximo artigoGilmar Mendes vota contra recurso e Lula deve permanecer preso