Oferta de emprego leva milhares para loja de material de construção em Cuiabá

Quando a equipe do LIVRE chegou ao local, a última senha entregue tinha o número 1.275

Ednilson Aguiar/O Livre

A oferta de vagas para operador de caixa, vendedor e carregador levou milhares de pessoas, nesta quinta-feira (9), para a porta de uma loja de material de construção em Cuiabá. A maioria chegou ao local bem cedo e até às 10h da manhã ainda não tinha sequer previsão de quando seria atendido.

A empresa não divulgou a quantidade de vagas disponíveis, nem os salários. Os candidatos sabem apenas quais benefícios são oferecidos para quem conseguir o emprego. Entre eles estão, plano de saúde e odontológico e vale transporte.

Marilene Cristina, 30 anos, chegou por volta das 7h30. Até às 10h, quando conversou com nossa equipe, ainda não havia passado pela entrevista. Mãe de dois filhos e desempregada há três meses, ela tem sobrevivido com a pensão que o pai das crianças paga.

Viralizou nas redes

A maioria dos candidatos ficou sabendo da oferta de emprego pela internet. Foi o caso de Cássio Siqueira Souza, de 23 anos, e de Antoniel Felipe Oliveira Campos, de 19. Os dois fazem parte de um grupo de WhatsApp destinado a divulgar vagas em Cuiabá e Várzea Grande.

Cássio mora com uma prima e está desempregado há um mês. A renda dos dois vem dos bolos que ela produz e vende. Já Antoniel ainda mora com os pais e procura emprego há cerca de dois meses, quando deu baixa do serviço militar.

Jéssica Stefannie, de 24 anos, também ficou sabendo da oferta de emprego pela internet, mas em um grupo no Facebook. Desempregada também há aproximadamente 30 dias, ela já foi operadora de caixa em uma farmácia e vai pleitear essa vaga.

Na fila desde às 7h40 e com a senha número 1.155, ela disse que, antes de ir até a empresa, se certificou com um amigo de que não se tratava de mais uma “fake news”.

“Postaram em um grupo do Facebook sobre vagas de emprego. Como na internet tem muita fake, eu perguntei pra um amigo meu que tem uma empresa de RH”, ela disse.

Como você se sentiu com este conteúdo?

loading spinner

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.