Ocupação de UTIs chega a 86%

Das 240 vagas exclusivas para pacientes da covid, 208 estão ocupadas. Seis hospitais não têm mais leitos disponíveis

Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Mato Grosso atingiu a marca dos 86% de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para pacientes do novo coronavírus. Os dados constam no boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre a evolução da pandemia, emitido no início da noite desta segunda-feira (22).

O relatório aponta ainda que – de domingo para segunda – 494 novos casos da doença foram diagnosticados. Com estes, Mato Grosso somou 10.270 diagnósticos, desde o início da pandemia.

O número de mortos também subiu. Foram 24 novos óbitos no período de 24 horas entre as publicações dos boletins. Agora, o Estado tem 394 vítimas fatais.

Ocorreu o mesmo com o número de pessoas que se curaram. 222 pacientes que contraíram a covid-19 já não têm mais sinais da doença. Até agora, 3.541 pessoas se recuperaram.

Entre os que ainda estão doentes, 5.910 têm sintomas leves e fazem o tratamento em casa, mantendo isolamento social. Outros 425 estão internados, sendo 206 ocupando leitos de UTI e 219 em leitos de enfermaria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMenos queimadas e mais testes podem evitar colapso da Saúde, diz médico
Próximo artigoMunicípios querem kit covid-19

O LIVRE ADS