Observatório de pássaros é a nova atração para turistas no Pantanal

O observatório foi construído a pedido dos próprios clientes, em especial os estrangeiros que buscam o lugar para conhecer novos pássaros

Por cima das árvores, aves de várias espécies podem ser avistadas com a nova atração do Pantanal Mato Grosso Hotel: o observatório de pássaros Alvorada. O espaço, construído a 16 metros de altura, permite ainda a contemplação dos momentos únicos de cada dia que são o nascer e pôr do sol no Rio Pixaim.

O observatório foi construído a pedido dos próprios clientes, em especial os estrangeiros que buscam o lugar para conhecer novos pássaros. Para chegar ao local, localizado a um quilômetro do hotel, os turistas passam por uma trilha e a visita é permitida a cinco pessoas por vez (ou 400 quilos).

De acordo com o gerente do Pantanal Mato Grosso Hotel, Getúlio Kenichi Ozaki Yamauthi, a vista do pôr do sol a 5 metros das árvores é das mais lindas por ser na curva do rio. “É um momento privilegiado para também poder ver os barcos e uma mistura de sentimentos, pois para algumas pessoas há o medo de altura, mas a beleza do que se vê compensa a subida”, garante.

Os estrangeiros, conta Getúlio, consideram o local como ponto alto da trilha. “Eles tiram as fotos mais lindas do trajeto, em 360º do Pantanal. A flora é muito abundante e da para ver os Ipês, que geram uma expectativa de quando irão florescer”, diz.

O passeio de barco com duração de uma hora pelo rio Pixaim, caminhada ecológica na trilha dos macacos, pescaria para amador no deck do hotel, passeio a cavalo e focagem noturna completam as atrações principais do local.

O Pantanal Mato Grosso Hotel faz parte da rede de Hotéis Mato Grosso e está localizado no ambiente natural do Pantanal, no coração da Transpantaneira, a 65km da cidade de Poconé, na margem do rio Pixaim.

Com Assessoria 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReal volta a se desvalorizar por causa de eleições
Próximo artigoMauro diz que MDB nunca pediu que defendesse Silval e dispara: “ele merece surra sim”