Obras na SES são retomadas

Objetivo é garantir as condições sanitárias da unidade

(Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)

Após a denúncia de servidores sobre as condições precárias de salubridade da sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou a retomada das obras da unidade. A situação sanitária, segundo os trabalhadores, teria motivado o surto de covid vivenciado hoje dentro do órgão.

“A minha vontade era de começar a reforma primeiramente no interior da SES de forma a proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos servidores, mas devido alguns percalços não foi possível concluir. Em breve vamos retornar a obra e posso garantir que nesse governo vamos entregar uma secretaria moderna e salubre para que os servidores possam exercer suas funções”, disse o secretário durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20).

Conforme a Superintendência de Obras da SES, para dar continuidade na reforma de modo que não prejudique as atividades laborais dos servidores, foi necessário alugar um prédio, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O imóvel está passando por adaptações para receber o setor de vigilância. 

Após a equipe de Vigilância ser transferida para o novo espaço, serão retomadas as melhorias no segundo piso da Secretaria avançando gradativamente nos demais andares.

O órgão estadual já concluiu a reforma da fachada e da recepção da secretaria.

Leiam também:

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro
Próximo artigoCrise na pandemia pode afetar por nove anos salário dos brasileiros