Cuiabá

Obras na parte superior da trincheira Jurumirim começam nesta quarta-feira

Serviços vão começar no trecho entre início da trincheira e o antigo hotel Global Garden, a partir das 9h

2 minutos de leitura
Obras na parte superior da trincheira Jurumirim começam nesta quarta-feira
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) começa nesta quarta-feira (2) a realizar os reparos na parte superior do Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia, a trincheira Jurumirim.

Para a execução dos serviços, não haverá interrupção total do trânsito na trincheira, apenas bloqueios parciais. Nesta quarta-feira (2), a partir das 09h, será bloqueado o trecho entre o início da trincheira e o antigo hotel Global Garden, na pista sentido Rodoviária-Coxipó.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras Especiais da Sinfra-MT, as obras irão começar neste trecho, para o qual já havia uma rota de desvio preparada para o período em que a trincheira esteve fechada.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, lembra que o trânsito não será totalmente interrompido para não prejudicar os cidadãos que passam pelo local, assim como os comerciantes da região.

Nesta fase da obra, serão trocadas as juntas de dilatação, estrutura fundamental para a sustentação da trincheira e que estavam desgastadas. Também serão realizados reparos em trechos do pavimento que apresentam patologias e nas rotatórias. Ao fim do serviço, será aplicado microrrevestimento nas pistas e a devida sinalização.

Obra

Na última sexta-feira (28), o Governo de Mato Grosso liberou o trânsito da parte inferior da trincheira, que estava fechado desde junho, para reconstrução dos sistemas de drenagem e correção das paredes. Também foi instalado um novo sistema de iluminação.

Orçada em R$ 14,2 milhões, o Governo já investiu R$ 10,5 milhões na primeira fase da obra.

A trincheira Jurumirim foi construída para a Copa do Mundo de 2014, mas a obra nunca foi completamente entregue pelo consórcio executor. Os primeiros defeitos no local começaram a aparecer ainda em 2014 e após uma série de tentativas frustradas de realizar um acordo com as construtoras, o Governo realizou um estudo e lançou nova licitação para resolver todos os problemas da trincheira.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes