Obras infanto-juvenis serão exibidas no Cine Teatro

A partir desta terça-feira (20), até o dia 24 de abril, duas sessões semanais levam seis obras infanto-juvenis de sucesso para as telonas do Cine Teatro Cuiabá, às 9h e às 15h. O projeto da vez, “Cinema para Todos”, visa promover a inclusão audiovisual aos estudantes de escolas públicas, além de oferecer uma programação aos demais cuiabaninhos.

O primeiro filme exibido será o “Bom gigante amigo”, que conta história de uma pequena órfã que encontra um amigo diferente, um gigante. O renegado que lhe parecia assustador, irá revelar uma bela parceria de amizade e aventuras.

A ação que integra o projeto, “A Escola vai ao Cine Teatro Cuiabá”, ocorrerá todas as terças-feiras, com entrada gratuita para os estudantes de ensino fundamental e médio. Para o público em geral, uma taxa simbólica é cobrada no valor de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia), nas mesmas datas e horários.

Segundo a gestora do espaço, Flávia Taques, a intenção é aproximar as escolas do Cine Teatro, como um espaço cultural importante para a cidade. Além de complementar os estudos e instigar o interesse de estudantes e professores pelo ensino, as temáticas dos filmes podem gerar bons papos.

“Além do acesso ao cinema, que integra o patrimônio cultural Cuiabá, os filmes programados podem dar início a diálogos interessantes na sala de aula e também em outras esferas da vida de alunos e professores”, enfatiza.

As visitas de grupos escolares serão feitas mediante agendamento pelo e-mail [email protected] ou do telefone (65) 2129-3848. Confira a programação completa com sinopse das obras:

20/03

O BOM GIGANTE AMIGO

(The BFG, Steven Spielberg, EUA, 2016, 117 minutos)

Sinopse: A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar da aparência assustadora, é bastante cordial. O gigante é renegado pelos semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. Sophie, o gigante e a Rainha da Inglaterra se unem para combater os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

27/03

JONAS E O CIRCO SEM LONA

(Paula Gomes, Brasil, 2015, 81 minutos)

Sinopse: Jonas tem 13 anos e seu sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Enquanto luta por isso, Jonas vai atravessar a grande aventura de crescer.

03/04

PROCURANDO NEMO

(Finding Nemo, Andrew Stanton, Lee Unkrich, EUA, 2012, 101 minutos)

Sinopse: No passado, o peixe-palhaço Marlin perdeu a esposa e toda ninhada de filhos em um ataque de barracudas nos recifes de coral. Agora, ele cria o único filho Nemo com todo o cuidado do mundo. O pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Isso faz com que o pai  super protetor parta em uma busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote.

10/04

MOGLI, O MENINO LOBO

(The jungle book, Jon Favreau, EUA, 2016, 106 minutos)

Sinopse: Mogli é um garoto que cresceu na selva sem os pais e sem o convívio com outros humanos, cuidado por uma família de lobos. Mogli embarca em uma viagem de autodescoberta quando é forçado a abandonar o único lar que conhece.

17/04

RIO

(Carlos Saldanha, EUA, 2011, 90 minutos)

Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, Túlio diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que Blu acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade, arara de espírito livre e que detesta ficar engaiolada. Juntos, Blu e Jade precisarão unir forças para escapar de uma quadrilha de aves raras.

24/04

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

(Alice in Wonderland, EUA, Tim Burton, 2010, 109 minutos).

Sinopse: Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas. O filme é adaptação da obra literária de Lewis Carroll.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaio Mattoso lança disco autoral no Teatro da UFMT
Próximo artigoRelatório da Unesco sobre água propõe soluções baseadas na natureza

O LIVRE ADS