Obras de esgotamento sanitário começam dia 08 no Consil

Águas Cuiabá implantará 10 Km de tubulações na região; efluentes coletados serão tratados na ETE Dom Aquino, que foi ampliada e modernizada

Assessoria

Com ações intensificadas a partir deste mês de fevereiro, o programa de expansão dos serviços de saneamento básico da capital mato-grossense iniciará, na próxima semana, as obras de instalação de redes de esgoto no bairro Consil e entorno. À frente dos trabalhos a Águas Cuiabá, empresa da Iguá Saneamento, mobilizará cerca de 70 profissionais para atuar na implantação das novas tubulações e recomposição asfáltica. A inclusão da região no sistema de esgotamento sanitário doméstico beneficiará, diretamente, 10 mil pessoas.

Os efluentes coletados nas novas localidades atendidas pela rede pública de esgotamento sanitário serão conduzidos até à Estação Elevatória de Esgoto Barbado. Da EEE, os resíduos seguirão até à Estação de Tratamento de Esgoto Dom Aquino, que foi reconstruída e modernizada. Após limpo e desinfectado na ETE o esgoto, já tratado dentro dos padrões determinados pelo Agência Nacional de Águas (ANA), será devolvido ao Rio Cuiabá, sem causar poluição. Esta etapa de obras no Consil e região totalizará o investimento de R$ 5 milhões.

“Tratar esgoto significa colaborar com a preservação ambiental. Até o ano de 2024 Cuiabá terá, certamente, novo posicionamento no quesito sustentabilidade, chegando aos 91% de cobertura de esgoto”, afirma o diretor geral da concessionária, William Figueiredo.

“Neste ambiente de avanços, é importante lembrar que o saneamento não se faz sozinho. Assim que a rede de esgoto estiver disponibilizada, é fundamental que a comunidade faça a conexão de suas casas e comércios a ela. Só assim, poderemos fazer o tratamento dos efluentes e conservar a vida dos rios Cuiabá e Coxipó”, enfatiza.

Antes das obras terem início, equipes da concessionária conversaram com moradores, levando informações sobre a instalação das redes e a posterior conexão ao sistema de esgoto. Os profissionais de atendimento ao cliente seguem à disposição para o esclarecimento de dúvidas referentes ao tema, tanto nas lojas da Águas Cuiabá quanto nos canais de comunicação (confira lista abaixo).

Mobilidade

As obras, cuja duração estimada é de dois meses, poderão influenciar o trânsito, sobretudo nas vias de grande movimento nas quais serão realizadas (Rua Marechal Deodoro, Avenida Miguel Sutil, Avenida do CPA). Para garantir a trafegabilidade e gerar o menor impacto possível, a Águas Cuiabá realizará parte das intervenções no período noturno. Todo o trabalho será feito mediante parceria firmada com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Confira o cronograma das equipes na semana de 08/02 a 13/02:
Rua Feliciano Bergamin; Rua Mirassol; Rua João Carlo Pereira Leite; Av. Padre Roquete; Rua Prof. Tereza Lobo; Av. Prainha; Rua Oriente Tenuta.

Atendimento ao cliente:
📞Callcenter: 0800 646 6114
📱WhatsApp: (17) 9 9641-3259
💻Digiiguá: www.digiigua.com.br
💻Site: www.igua.com.br/cuiaba

📍Loja Centro
Calçadão da Galdino Pimentel, nº 190

📍Loja Coxipó
Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 5291

📍Loja CPA 2
Rua Pará, nº 930

🕐Horário de Atendimento
Seg a sex 07h30 às 16h30
Sáb 07h30 às 11h30

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom inflação em alta, negociação pode evitar despejos por atraso em aluguel
Próximo artigoVai entrar no mercado de trabalho? Listamos as categorias que devem movimentar 2021