A Propósito

OAB quer apuração de atentado

1 minuto de leitura
OAB quer apuração de atentado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O atentado que o ex-secretário municipal de Assistência Social José Rodrigues sofreu na quarta-feira passada (15) gerou repercussão na seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). No início da semana, o presidente da entidade, Leonardo Campos, pediu atenção especial ao caso por parte de instituições de segurança pública.

Na segunda-feira (20), dois ofícios foram expedidos pela OAB, endereçados ao procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, e ao secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia. Em ambos os documentos, o presidente da OAB cita que recebeu denúncia por parte de Zé Rodrigues, que é advogado licenciado, e pede apuração dos fatos.

Leia mais

Depois de denunciar atentado, candidato a deputado federal desiste de concorrer
Candidato a deputado mostra tiros no carro e diz que sofreu tentativa de assassinato

“Diante da tentativa de homicídio narrada pelo causídico, solicitamos a especial atenção de Vossa Excelência, determinando a apuração rigorosa e imediata dos fatos ocorridos, bem como adotando medidas que resguardem a integridade física do advogado e de sua família”, diz trecho do pedido.

Zé Rodrigues, que foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por três governos, e também já esteve à frente da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano pela Prefeitura de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), era candidato à deputado federal pelo PRP. Depois do atentado, ele anunciou, na segunda-feira (20), a desistência do pleito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes