A Propósito

OAB lamenta

1 minuto de leitura
OAB lamenta
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) lamentou e demonstrou preocupação com a agressão que dois profissionais do Direito – um advogado e uma defensora pública – sofreram na última terça-feira (30), dentro do Fórum de Rosário Oeste.

Um homem que passava por audiência por conta um de crime anterior que já havia cometido agrediu verbalmente a defensora Giovanna Santos e, ao tentar atacá-la, foi impedido pelo advogado Moacir Ribeiro, que acabou levando um soco na região do tórax.

Vale lembrar que este não foi o primeiro caso de agressão física dentro de uma estrutura do Poder Judiciário. Em setembro de 2018, em Paranatinga (410 km de Cuiabá), um juiz foi agredido por um advogado. No mês seguinte, outro magistrado, dessa vez de Vila Rica (1.275 km de Cuiabá), chegou a ser baleado no ombro por um réu pelo crime de homicídio.

Confira a íntegra da nota da OAB-MT sobre o ocorrido nesta semana:

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) externa seu sentimento de lamento e preocupação diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (30) no Fórum de Rosário Oeste.

A defesa intransigente das Prerrogativas da advocacia é o norte da OAB-MT, mas de forma ainda mais intransigente é a defesa da pessoa humana, de sua integridade física e moral.

A OAB-MT se solidariza com o advogado Moacir Ribeiro e com a defensora pública Giovanna Santos e acompanhará todo o caso cobrando as providências necessárias”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes