Cidades

OAB elogia servidores e magistrados no interior

3 minutos de leitura
OAB elogia servidores e magistrados no interior
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O trabalho desenvolvido pelos servidores e magistrados no Fórum da comarca de São José do Rio Claro (a 315km de Cuiabá) foi reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Diamantino, no início de abril. A advogada Rejane Buss Sonnenberg aproveitou a presença no município da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, para entregar um documento com elogios aos serviços prestados pelo Poder Judiciário na região.
“Nós, advogados e advogadas de São José do Rio Claro e de Nova Maringá, estamos imensamente felizes com o trabalho realizado pelo Poder Judiciário em nossa comarca. Hoje nós temos dois juízes, temos a 1ª Vara Cível e Criminal, a 2ª Vara Cível e Criminal, o Juizado Especial, estamos batalhando pelo Juizado Especial de Nova Maringá, temos o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Mas, principalmente, temos funcionários, pessoas da melhor qualidade que não medem esforços para que o serviço realmente seja feito. Porque os juízes podem querer, contudo, se não tiverem o apoio dos servidores, efetivamente não vão conseguir levar adiante o trabalho”, afirmou a advogada.
Rejane Sonnenberg e o colega José Maria Mariano entregam à desembargadora corregedora um documento formalizando o contentamento da categoria com o Judiciário na comarca. “Queremos que a senhora leve para Cuiabá os nossos cumprimentos à Corregedoria e especialmente ao Fórum de São José do Rio Claro pelo ofício desenvolvido pelos nossos magistrados e pelos nossos servidores. Trata-se também de um agradecimento pelo que o Poder Judiciário representa na nossa comarca e, em especial, pelo belíssimo trabalho realizado pela juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio e pelo juiz Luis Felipe Lara de Souza, que chegou há pouco”, salientou.
Em nome da OAB, os advogados destacaram ser nítida a preocupação dos magistrados em garantir a efetividade na prestação jurisdicional. “Por fim, fazemos um agradecimento tremendamente especial aos servidores. Vocês são dignos de aplausos e da nossa maior gratidão porque se esforçam. Independentemente de quem seja o advogado, vocês trabalham com afinco. Parabéns! Vocês são importantes, e o Judiciário só esta no nível em que está, sendo um exemplo para o Estado, porque a equipe é extremamente dedicada”, encerrou Rejane Sonnenberg.
A corregedora Maria Aparecida Ribeiro ficou agradecida. “Fico muito feliz, como corregedora e membro do Poder Judiciário, por ver alguém subir na tribuna e dizer que os nossos funcionários são dignos, trabalhadores. Isso é difícil de acontecer. O que mais ouvimos são críticas, seja com relação aos magistrados ou servidores. E hoje agradeço de coração por tudo que ouvi aqui e a atitude dos senhores, pois considero o Judiciário a minha casa. Tenham certeza de que levarei ao conhecimento do presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos, esse gesto de respeito àqueles que trabalham para atender o jurisdicionado”, analisou, parabenizando os juízes e servidores da comarca.
Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes