A Propósito

O VLT ainda vai render

Ou governador aceita todos, ou nenhum

2 minutos de leitura
O VLT ainda vai render
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, mostrou-se contrariado com a falta de atenção do governador do Estado, Mauro Mendes, para com os vereadores da Capital. Segundo ele, já foram solicitados vários pedidos de reunião, principalmente para discutir a questão da mudança do modal de transporte coletivo entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Na sessão desta quinta-feira (13), Juca do Guaraná relatou aos pares que pediu uma reunião para discutir a questão da troca do VLT pelo BRT. A ideia inicial era a participação de todos os vereadores, porém Mendes teria dito que receberia apenas os integrantes da mesa diretora.

Mesmo achando a exigência inadequada, ele aceitou; porém, dias depois veio uma segunda questão que o fez desistir da reunião.

“Recebi um telefonema perguntando se eu teria alguma objeção se o convite da reunião se estendesse aos vereadores Diego Guimarães, Michelly Alencar e Dilemário Alencar. Então, não aceitei fazer exceção para oposição”, afirmou.

De olho no imbróglio

O fato é que a troca dos modais voltou a ser assunto por conta da decisão do Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá (Codem), que na quarta-feira (12), votou a favor da troca do modal do VLT para o BRT.

A partir do resultado da votação, o governador Mauro Mendes deu início ao processo que resultará na construção das linhas para ônibus elétricos e articulados. Ele anunciou que a expectativa é lançar o novo edital de licitação até o final de junho deste ano.

Desde que se iniciou a discussão sobre a troca, no ano passado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o governador do Estado trocam farpas sobre o assunto e a questão já foi até parar na Justiça.

Pinheiro é defensor do VLT e Mendes do BRT. Então, vamos aguardar os próximos capítulos.

Leiam também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes