Início Esportes O Time do Mato Grosso ficou campeão da Supercopa dos Campeões de...

O Time do Mato Grosso ficou campeão da Supercopa dos Campeões de Goalboll

Entre os dias 23 e 26 de março, a Supercopa dos Campeões foi realizada em São Paulo. Várias equipes femininas estavam disputando o título de campeã. Quem conquistou foi o time feminino de ‘Goalball’,  da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC).

Quatro atletas com deficiência visual atuaram perfeitamente nas quadras, e conseguiram conquistar a atual campeã. Este foi o primeiro título de mato-grossenses após 16 anos de trabalho e treino duro.

Gosta de esportes e está pronto para apoiar os atletas favoritos fazendo apostas? Junte-se a nós aqui mesmo!

Depois da vitória as atletas compartilharam suas impressões dizendo que estavam muito confiantes pois chegaram a quadra com  a intenção de mostrar o seu melhor e conseguiram. em quadro estavam divertindo e ao mesmo tempo ajudando uma a outra. Do outro lado, eram também três meninas e nada demais. Então, o tempo todo os mato-grossenses acreditaram  que eram capazes de conquistar qualquer rival. A ala Carol Duarte terminou a competição com o troféu de artilheira marcando 19 gols.

O ‘Goalball’ é um esporte inventado especificamente para as pessoas com deficiência visual. O campeonato é realizado sob os auspícios da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência no incentivo à prática esportiva pela Associação Mato-grossense dos Cegos.

“Esse é um dos eventos mais importantes e esperados com a participação das principais equipes brasileiras. O evento foi essencial para divulgar os nossos talentos, e comprovamos que somos capazes de disputar no nível nacional e mundial. Estamos muito felizes com o resultado”, disse o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva.

O técnico esportivo do time de Goalboll da AMC, Altemir Trape disse que o resultado foi atingido graças aos esforços e persistência das atletas. Estavam se preparando desde agosto do ano passado para esse torneio importante pois em Mato Grosso o ‘Goalball’ é uma das modalidades mais tradicionais entre os atletas com deficiência visual.

Tais exemplos de força de vontade devem tornar-se um estímulo para as pessoas com deficiência visual, que não acreditam na possibilidade de praticar algum tipo de esporte. As atletas provaram o contrário: que é possível, vale a pena e traz vitórias e emoções de maior felicidade.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui