O que eu aprendi com Soul?

Não é de hoje que há ótimos desenhos. Seja para crianças ou para adultos, “Soul” é um excelente filme.

A tônica do filme é a busca do protagonista pelo seu propósito de vida, ou, como dizem, o seu chamado, a sua vocação. Há muita literatura e informação sobre esse tema, mas, talvez não o suficiente: porque até hoje tantos de nós batemos cabeça com isso.

O filme nos apresenta Joe Gardner, um músico em busca do seu lugar ao sol, mas que dá aulas de música para crianças enquanto espera. Joe tem certeza que depois de um belo show, toda a sua vida se transformaria, então, é isso que mantêm suas esperanças.

Preciso dizer que, enquanto músico, esse filme é um prato cheio – ainda mais para que gosta de Jazz. Outro detalhe que eu também percebi no filme “Viva – a vida é a uma festa” e se repete nesse, é a precisão musical dos personagens. Ou seja, as animações são fiéis ao som que escutamos quando eles tocam um instrumento musical, e isso é incrível.

Voltando ao nosso amigo Joe, preciso confessar que já senti o que o protagonista sentiu.

Quando eu vi pela primeira vez o DVD “Where the light is” do músico John Mayer eu pensei: “Como ele vai superar isso? ”. Ele fez um show completo com segmento acústico, trio de blues e uma banda completa no final. “Isso é o ápice! ” Eu pensava. “Não tem mais para onde subir depois disso”.

Para quem já leu por aqui meu relato sobre o Festival Feito à Mão, sabe que foi essa a sensação. Eu descrevo o final da noite como “agridoce”, porque eu esperava uma realização que não viria em uma noite. E, é exatamente isso que Joe Gardner percebe ao final do filme, mas não vou dar spoilers, você terá que assistir, se ainda não o fez.

Além disso, o filme é muito divertido e visualmente muito agradável. Tenho certeza que agradará crianças e adultos.

Por fim, peço que ao final você aceite o convite que o filme faz.

E qual o convite?

Bom, é um convite individual, então, só você poderá responder.

 

Marco Túlio é músico, publicitário e professor. Seu instagram é @omarco.tulio

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCadastro irregular? Vacina cancelada
Próximo artigoCidades inteligentes? MT está entre os Estados menos desenvolvidos do país