O governador eleito Mauro Mendes (DEM) deve dar inicio ao anúncio dos nomes que irão compor sua equipe de secretários ainda nesta semana. Por ora, só se sabe oficialmente quem não fará parte de seu governo, a exemplo do deputado federal Fábio Gárcia (DEM). Se depender de um “pacto” que teria sido feito ainda durante a campanha, por sua vez, pelo menos dois deles devem ser deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura.

De acordo com Janaina Riva (MDB), reeleita deputada estadual, os candidatos à Assembleia Legislativa que estavam na coligação que deu sustentação à candidatura de Mauro Mendes condicionaram a entrada do PSC no arco de alianças à nomeação de dois parlamentares eleitos no primeiro escalão do governo, a fim de dar espaço para dois suplentes.

“Sabíamos que o PSC faria dois deputados, no caso o Sebastião Rezende e o Xuxu Dal Molin, e o partido só tinha esses dois candidatos, não tinha candidatos para ajudar no chapão, por isso o pacto. Isso ficou combinado ainda na eleição”, explicou a emedebista.

Entre os cotados para compor o secretariado de Mauro Mendes estão Alan Kardec (PDT) e Dilmar Dal´Bosco (DEM).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes