O marsupial Marina Silva

Pesquisadores de MT deram o nome da ex-ministra do Meio Ambiente a uma nova espécie de marsupial descoberta

(Foto: Reprodução)

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) foi homenageada por pesquisadores do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O nome dela foi usado para batizar uma nova espécie de marsupial descoberto pela equipe.

Marmosops marina é o nome dado ao animal.

A espécie foi identificada pelos pesquisadores Claudilívia Ferreira, Ana Cristina Mendes de Oliveira, Luan Gabriel Lima-Silva e Rogério Vieira Rossi.

Nas redes sociais, Marina agradeceu a homenagem. “Até confesso que me identifiquei com esse marsupial, pequeno, magrinho e de olheiras escuras. Por isso agradeço, sensibilizada, esse verdadeiro presente no mês do Natal”.

Na publicação, ela também criticou o corte de verbas para pesquisa nas universidades públicas. “É revoltante que o governo desse país corte as verbas, enfraqueça as instituições e coloque crescentes dificuldades aos seus cientistas e pesquisadores. Tenho esperança de que o Brasil possa superar esse momento obscuro e afirmar-se com sua verdadeira vocação, de ser fonte de vida e sabedoria para as futuras gerações da humanidade”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira a mensagem completa que causou a demissão do ministro do Turismo
Próximo artigoVídeos e fotos | Loja de pneus e depósito de loja de festas pegam fogo em Cuiabá