O sábado amanheceu mais triste para o jornalismo brasileiro. Isso porque o Governo do Distrito Federal, administrado por Rodrigo Rollemberg (PSB), lançou um ataque ao grupo Metrópoles, empresa jornalística parceira do Livre. 

Há quatro meses o Metrópoles inaugurou em Brasília a maior tela digital urbana do Brasil. Com mais de 200 metros quadrados, por lá eram veiculados conteúdo jornalístico e campanhas publicitárias. 

Na manhã de sábado, porém, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) iniciou uma operação de retirada de engenhos publicitários de grande porte no centro da cidade. Entre os equipamentos que se tornaram alvo do governo, estava a empena. 

A empresa havia conquistado todas as autorizações exigidas pelo poder público para garantir o funcionamento do veículo mas, numa operação silenciosa, mesmo antes de esgotar as instâncias administrativas, o governador obteve, em regime de plantão, junto a uma juíza substituta, decisão para fazer a retirada do painel.

Essa atitude foi uma óbvia retaliação à cobertura crítica e independente que a empresa faz ao governo de Rollemberg. Dessa forma, o LIVRE se solidariza com o Metrópoles em nome da liberdade de imprensa, preceito fundamental para o funcionamento de qualquer democracia. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes