A Propósito

O lado dos municípios de MT

Presidente da AMM diz que prefeitos estão sendo "prudentes" em decretos com medidas contra o coronavírus

1 minuto de leitura
O lado dos municípios de MT
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, devolveu a crítica do governador Mauro Mendes sobre a situação dos municípios na prevenção ao novo coronavírus. 

Fraga disse que as ações tomadas pelos gestores não são bem aquelas que o governo tem informado, de “descontrole” nas medidas de prevenção.  

Os prefeitos que baixaram decreto para mudar o funcionamento do comércio estariam seguindo regras de prazo de vigência e classificação dos estabelecimentos das restrições. 

E até o momento não houve decreto com validade de 90 a 120 dias, ou que proibiu totalmente os estabelecimentos de manterem as portas abertas.  

Fraga afirma que, em todos os municípios, permanecem abertos postos de combustíveis, farmácias, supermercados e, principalmente, as indústrias processadoras de alimentos e o transporte da produção e de mercadorias. 

Fraga afirma que os prefeitos têm sido “prudentes” e assim como grandes centros urbanos necessitam de medidas firmes, os pequenos municípios em Mato Grosso também. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes