Cuiabá

O governo precisa fazer sua parte, diz Emanuel Pinheiro

Prefeito de Cuiabá afirmou que a disseminação do contágio para interior está pesando nos serviços de saúde e cobrou ação efetiva do governo

1 minuto de leitura
O governo precisa fazer sua parte, diz Emanuel Pinheiro
(Foto: Divulgação/Secom Prefeitura de Cuiabá)

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro criticou a decisão do governo de Mato Grosso de liberar, no início de maio, o retorno das atividades econômicas.

Ele sugeriu que a postura contribuiu para o aumento da incidência da covid-19, chegando próximo a 2 mil casos no estado nos últimos 24 dias. 

“Esperamos que o governo faça sua parte. Porque ficou tudo nas minhas costas. Quando aumenta o número de casos no interior as pessoas vêm todas para a Capital”, disse Emanuel Pinheiro, durante live na manhã desta quinta-feira (28). 

O prefeito indicou que a “rápida disseminação” do contágio do novo coronavírus nas últimas semanas estaria associada à autorização do governador Mauro Mendes de permitir que o comércio e outros setores da economia Voltassem a funcionar. 

O decreto estadual foi baixado no dia 4 de maio. Mas foi suspenso pela Justiça por confronto de controle de administração entre estado e municípios. De lá para cá, o número de cidades com casos mais que dobrou. Passou de cerca de 40 para 87, conforme o boletim informativo da Secretaria e Saúde (SES) divulgado nessa quarta-feira (27). 

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, desde o início de abril o volume de casos confirmados da covid-19 em Cuiabá passou de 63% para 31% do cálculo geral do Estado. 

“Cuiabá está fazendo sua parte. O governo precisa trabalhar, precisa fazer a sua parte porque esse vírus é muito perigoso. E só graças à prefeitura, que tomou para si o controle da doença na Capital, está sendo possível flexibilizar o retorno das atividades”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes