O futebol está voltando! Chegou a vez da Espanha

Após a volta do campeonato alemão, no último dia 16, abriram-se as portas para, quem sabe, à volta do futebol por todo o mundo. Nesta quinta (11), marcará o retorno do futebol espanhol, a La Liga, como é conhecida mundialmente, depois de mais de 90 dias de paralisação.

Diferentemente do campeonato francês que decretou o seu fim por conta da pandemia pelo COVID-19, onde sagrou-se campeão o PSG, time do astro Neymar Jr, muitas competições são retomadas e tentam aos poucos, rodeadas dos mais diversos protocolos sanitários, finalizar os campeonatos da forma que todos nós esperamos… com bola em campo!

O alemão já pode ser decidido nos próximos dias, haja vista o Bayer de Munique ter aberto uma enorme vantagem para o segundo colocado. Da mesma forma, na Inglaterra, poderá o Liverpool ser campeão já no retorno da Premiere League. Contudo, o mesmo não acontece com o campeonato espanhol, que volta a sua “normalidade” nesta quinta (11) com o clássico de Sevilla (Sevilla x Betis), mas que ainda tem muito a ser disputado.

Com o campeonato ainda em aberto, o líder Barcelona disputa mais uma vez o título com o poderoso Real Madrid. O Barça ocupa a primeira colocação com 58 pontos, acompanhado pelo Real com apenas dois pontos a menos, isso tudo, faltando 11 rodadas para o fim do campeonato, ou seja, teremos 11 jogos desses dois clubes, sendo encarados como verdadeiras finais.

A La Liga, foi interrompida na 28ª rodada e com o seu retorno, serão seguidos os protocolos para manter a proteção de todos os envolvidos nas partidas, que acontecerão sem a presença do público nos estádios. Em entrevista coletiva, o Presidente do Governo da Espanha deu o aval para o retorno: “A Espanha fez o que deve e agora todos se abrem para novos horizontes. Há chegado o momento de recuperar muitas das atividades cotidianas. A partir do dia 8 de junho vai voltar La Liga de futebol”,

As demais partidas da rodada serão disputadas entre sexta e domingo, e a previsão é que o campeonato tenha o seu encerramento nos dias 18 e 19 de julho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInterior de MT: prefeito proíbe pesca e turismo, mas libera torneio de sinuca
Próximo artigoCovid-19: sete hospitais públicos de MT já estão com UTIs lotadas