Cidades

“O Estado é perdulário e burro”, dispara Pivetta sobre o Governo de MT

1 minuto de leitura
“O Estado é perdulário e burro”, dispara Pivetta sobre o Governo de MT
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em defesa das medidas que vêm sendo tomadas pelo governo em busca do equilíbrio do caixa, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) disparou que hoje os serviços públicos são ruins não porque o estado gasta pouco, mas porque gasta mal. “O Estado é perdulário, o Estado é burro. Precisamos governar bem, com inteligência, para virar esse jogo. Aplicar bem os recursos públicos e é isso que queremos fazer”.

Como exemplo, o pedetista citou a área da Educação. Segundo ele, cada um dos mais de 400 mil alunos da rede pública custou R$ 7,5 mil para o Estado em 2018. “O valor não é baixo, mas é mal aplicado. Podemos gastar exatamente a mesma coisa e ter uma educação de qualidade”.

Para o vice-governador, todas as ações que estão sendo tomadas pelo governo são necessárias, embora todos os envolvidos também tenham razão, inclusive os que não estão satisfeitos, como os servidores públicos e os representantes do agronegócio.

“O Estado precisa ter um programa de saneamento crível, de verdade. Não tem mais como continuar fazendo de conta e deixando o estado descer ladeira abaixo, nós precisamos estabelecer uma outra topografia das contas públicas. Todo mundo tem razão, os novos deputados, os servidores, os agricultores, mas cabe aos governantes de plantão proporem medidas que solucionem o caos a que se chegou – e é isso que estamos fazendo”, ressaltou.

Pivetta ponderou que ainda não é possível dimensionar a economia que será gerada com as medidas que estão sendo tomadas. “Mas posso dizer que no médio prazo o Estado será efetivo e eficiente”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes