O documento do seu carro vai ser digitalizado; saiba que App baixar

Detrans de todo o país têm até o dia 30 de junho para deixar tudo funcionando direitinho

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os brasileiros vão poder ter o documento de seus veículos no formato digital. Os dados estarão disponíveis no mesmo aplicativo que já é usado pelos motoristas que optaram por economizar papel.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou aos Detrans de todo o país que se adequem para garantir acesso ao documento digital até o dia 30 de junho deste ano.

E o motorista que ainda preferir o documento impresso continuará tendo essa opção. A diferença é que a impressão será em papel comum, validado por um QR Code específico.

Segundo o Contran, o motorista poderá, opcionalmente, utilizar uma via impressa do CRLV-e, que terá a mesma validade do documento digital

Assim como já é previsto para o documento físico, o digital só será expedido se o motorista estiver com todos os tributos relativos ao veículo – o que também inclui multas de trânsito – quitados.

Para quem ainda não tem, o aplicativo necessário é o da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Nele, basta inserir os dados do dados para ter disponível a visualização do documento sem a necessidade de acesso à internet.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

(Com informações da Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEscola do Ministério Público oferece especialização em direito do agronegócio
Próximo artigoOrange is the New Black será transmitida na Band