O começo de ano e nossas metas

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença para que suas metas sejam alcançadas

Com a chegada de um novo ano, habitualmente nos planejamos e traçamos novas metas para fazer alguma mudança, seja física, comportamental ou material, mas o fato é que muitas vezes, empolgados, apenas escrevemos e deixamos ali, até chegar novamente o mês de dezembro e colocarmos aquela balança para pesar o nosso ano e, novamente, não cumprimos com a maior parte do que traçamos, e novamente colocamos para o outro ano, e quem sabe para o próximo e assim vai.

Mas o fato é que alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença para que elas sejam possíveis.

Notei que quando não colocava prazos para que fossem realizados, eu me acomodava em pensar que ainda tinha 10, 11, 12 meses pela frente e isso me gerava conforto.

E nessa, não olhava com frequência a lista de metas. Quando me tocava, já estava na hora de fazer a nova, então resolvi sair das “desculpas” que impediam meu crescimento e sim, meus prazos precisariam ser feitos não só no trabalho, mas para minha vida também.

Por menores que sejam, decidi tomar nota de tudo que almejo mudar, criar, comprar, chamando de metinhas, metas e metonas (e sim, também inspirado em canal de finanças).

Para os três primeiros meses do ano, ficam as minhas metinhas, coisas que sejam mais fáceis de conquistar.

As minhas metas ganham um prazo de 6 meses. São aquelas que requerem um esforço ainda maior; e as minhas metonas, aquelas que exigem muita dedicação, esforço físico, mental e/ ou financeiro, recebem 12 meses, e se preciso for, 18, 24 meses, de acordo com o tamanho do meu sonho. Semanalmente as recapitulo, visualizo e vou colocando em prática o que é necessário para que seja realizado.

Bem, no início requer um pouco de disciplina e auto controle, mas com o hábito se torna menos difícil. Mas claro, isso também pode exigir alguns sacrifícios, mas como diria Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorThimotée Chalamet pode estrelar cinebiografia de Bob Dylan
Próximo artigoLiam Neeson visita crianças venezuelanas refugiadas no Brasil

O LIVRE ADS