Negócios

Nutrição adequada é caminho para maior lucratividade, aponta pesquisador

Doutor em zootecnia, Flávio Dutra, participou da abertura do Acrimat em Ação

2 minutos de leitura
Nutrição adequada é caminho para maior lucratividade, aponta pesquisador
Os gados só existiam nos vídeos. Sem avançar com a negociação, vítima desconfiou (Imagem Ilustrativa)

Melhorar a rentabilidade do pecuarista por meio da adequada nutrição animal em todas as fases da produção foi o tema de abertura do Acrimat em Ação, que reuniu dezenas de produtores no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

O programa é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e está completando 10 anos de “estrada”.

De acordo com o doutor em zootecnia, Flávio Dutra, “o pasto é que manda na propriedade”.

Ter uma pastagem bem manejada, aliado a uma suplementação adequada é o segredo para um animal mais pesado em menos tempo, o que garante menos custo e maior rentabilidade. Sua palestra atende ao tema escolhido para a edição do Acrimat em Ação: Pecuária de corte de sucesso – um caminho sem volta.

Segundo o projeto idealizado pelo zootecnista “Boi 777”, o pasto, aliado à suplementação, faz com que o pecuarista encurte o ciclo de produção e produza animais com melhor rendimento de carcaça.

Ainda de acordo com o pesquisador, existem tecnologias simples que estão à disposição, entretanto, é preciso que o pecuarista busque informação e formas de melhorar o desenvolvimento do rebanho. “O processo de produção com bons resultados começa na barriga da vaca”, afirmou ele.

O presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro, reforçou que uma das principais funções da Associação é levar conhecimento ao pecuarista para que ele possa melhorar o rendimento da propriedade. “Esse é o objetivo do Acrimat em Ação”.

O pecuarista e representante da Acrimat na região de Pontes e Lacerda, Nilmar Mioto, considerou que as informações compartilhadas no evento contribuem para com os criadores locais. “O evento torna a informação mais acessível aos criadores da região. Seria bom se fosse realizado mais de uma vez por ano”, comentou ele.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes