Nunes Marques será relator de pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Nunes Marques foi indicado por Bolsonaro e vem se alinhando com as pautas conservadoras e em defesa do governo

Através de um sistema de sorteio, o ministro Kassio Nunes Marques foi definido como relator do pedido apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a abertura do processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

No documento, Kajuru pedia que o relator fosse o ministro Luís Roberto Barroso, que determinou na semana passada que o Senado instaurasse Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia para investigar possíveis omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19.

O ministro Nunes Marques, que foi indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal no ano passado, vem se alinhando com valores do governo.

Nunes foi o autor da decisão que permitiu a abertura de templos e igrejas no momento mais crítico da pandemia, posteriormente derrubada pelo plenário do STF.

O novo ministro também votou contra a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, em um julgamento que beneficiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dessa forma, é possível que Nunes Marques dê continuidade ao processo de impeachment de Alexandre Moraes, que se tornaria o primeiro ministro a passar pelo processo de impeachment  na história do STF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem furta fios de cobre e posto de saúde perde 191 doses de vacina contra covid
Próximo artigoMinistra do STF suspende decretos que ampliaram acesso a armas