Número de vagas para profissionais da saúde cresce 17% no primeiro trimestre

Pandemia também tem demandado mais profissionais de logística, tecnologia da informação e construção civil

(Foto: Cottonbro / Pexels)

O primeiro trimestre de 2021 registrou aumento de 17% em vagas abertas para profissionais da saúde. Os dados são de um levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE).

De janeiro a março do ano passado, foram 2.353 vagas abertas, o que corresponde a uma média mensal de 769 oportunidades. Neste ano, as oportunidades no mesmo período somaram 2.772, o equivalente a 911 vagas por mês. Foi a maior média incluindo todos os trimestres do ano passado.

Essa expansão pode estar relacionada ao aumento exponencial no número de casos da covid-19 no Brasil. A análise é do CEO do BNE, Marcelo de Abreu.

“Vimos um aumento de casos devido à pandemia, o que consequentemente gerou maior necessidade de contratações de profissionais da saúde para que atendessem a alta demanda”, ele explica.

LEIA TAMBÉM

O levantamento ainda apontou que, no segundo trimestre do ano passado, tivemos 1.695 vagas, uma média de 568 oportunidades por mês. No terceiro trimestre de 2020, foram 2.095 vagas, com uma média de 706. O último trimestre do ano foi o melhor: com 2.277, o que representam 786 oportunidades mensais.

“Não só na área de saúde, mas outras profissões vieram em crescente desde o ano passado devido a estímulos da própria pandemia e continuam demandando bastante, como logística, TI e construção civil”, comenta Abreu.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAté os russos desconfiam da Sputnik
Próximo artigoDívida de prefeituras deve crescer R$ 20 milhões ao mês com piso para enfermeiros