Número de internados

Governo diz que 90% dos internados com covid só tomaram a primeira dose da vacina ou não tomaram nenhuma

(Foto: Secom-MT)

Após a polêmica sobre a situação de pessoas internadas com a covid-19 em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes disse ontem (18) que existe um estudo na Secretaria de Estado de Saúde (SES) que aponta que a maioria dos internados são pessoas que não tomaram a  vacina ou tomaram somente a primeira dose. 

Ele disse que esse público corresponde a 90% do total de internados em leitos exclusivos para atendimento a pacientes da covid-19. 

“Nós temos um estudo que mostra que aqui em Mato Grosso, quase 90% daqueles que são internados ou que vão a óbito, estão nos grupos dos não-vacinados ou dos que tomaram apenas a primeira dose”, afirmou. 

Na semana passada, a SES voltou atrás em informação que 95 de cada grupo de 100 pessoas internadas, no novo aumento de contágio diário, eram as que optaram por não se vacinar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Qual o objetivo deste tipo de “matéria”? Provocar dúvidas quanto a eficácia da vacina? Colocar o governador (que é um merda) em cheque?
    Que coisa mais sem vergonha essa escrita de vocês! Vão lá na secretaria e pede o estudo que foi feito e se eles não mostrarem escreva: procuramos a secretaria de saúde e não recebemos informações sobre a pesquisa.
    Parem de escrever essas baboseiras sem nexo para confundir as pessoas, querem o caos, é isso? Já estamos no caos, temos mais de 600mil pessoas mortas, 14milhões desempregadas e 20milhões passando fome, por favor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGovernador de MT diz que não exigirá comprovante de vacina de alunos
Próximo artigoPrimeiros 15 dias do ano: PM já prendeu mais mil pessoas ligadas ao tráfico em MT