Negócios

Número de empresas que vendem produtos usados cresce 48% no país

Gerente do Sebrae afirma que essa é uma tendência mundial e que pode estar ligada com os efeitos da pandemia

1 minuto de leitura
Número de empresas que vendem produtos usados cresce 48% no país
Imagem Ilustrataiva (Foto: Assessoria)

Na comparação entre os primeiros semestre de 2020 e 2021, cresceu em 48,5% a quantidade de novas empresas cujo objetivo é vender produtos de segunda mão. Os famosos brechós.

Nos primeiros seis meses de 2020, foram abertas 1.416 empresas desse segmento. Já no mesmo período deste ano, surgiram outras 2.104.

Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foram publicados em reportagem da revista Pequenas Empresas & Grande Negócios.

Na reportagem, o gerente de competitividade do Sebrae, Cesar Rissete, afirma que essa é uma tendência mundial e que pesquisas feitas pelo mundo apontam que ainda há espaço de crescimento para esse tipo de nogócio.

Uma das explicações pode ser a necessidade de economizar que a crise econômica – vinda com a pandemia da covid-19 – instalou em várias pessoas, mundo a fora.

Se você está pensando em empreender no ramo, Rissete lembra que é necessário conhecer bem seu público e, principalmente, as pessoas de quem você vai comprar os produtos para revenda.

(Com informações de Pequenas Empresas & Grande Negócios) 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes