Número de bairros atingidos por coronavírus aumenta em Cuiabá; Veja os mais afetados

Segundo a prefeitura, 49 bairros foram atingidos até o dia 18 de abril. O maior número de casos foi registrado no bairro Morada da Serra

(Foto: Governo de Mato Grosso/Divulgação)

Cuiabá é o município de Mato Grosso com o maior número de casos confirmados da covid-19. Até a quarta-feira (22), 102 pacientes testaram positivo para a doença e uma morte registrada, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Apesar do número ser considerado baixo em relação a outras capitais, um boletim elaborado pela prefeitura apontou que o vírus tem se espalhado pelos bairros da capital.

Até o dia 13 abril, 31 bairros já haviam sido atingidos. O número subiu para 49 no dia 18 abril. Os dados são computados uma vez por semana, segundo a prefeitura.

O maior número de casos foi registrado no bairro Morada da Serra. Ao todo, foram notificados seis registros no bairro.

Aparecem em seguida o Jardim Imperial (5), Bosque da Saúde (4), Duque de Caxias (4), Jardim Itália (4) e Parque Atalaia (4).

Segundo Flávia Guimarães, gerente de Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis, ainda é cedo para traçar uma ligação entre os casos.

“Esses casos não tem relação de contaminação, somente a proximidade entre eles. Por isso, não é possível dizer que o bairro X ou Y é fator de risco para a covid-19”, explica.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDez estratégias de marketing digital para o agro em tempos de coronavírus
Próximo artigoCão policial morre e deixa legado na Rotam; conheça a história de 68