Novos sabores para Cuiabá sem perder nossa regionalidade

A arte de empreender é desafiadora, imagino que a disciplina, o comprometimento, o amor e a paixão são componentes do resultado de excelência de uma obra prima. E Cuiabá, confesso, é inspiradora e mãe de espíritos empreendedores. Nossa capital calorosa e carregada de tradições começou a mudar, como deve acontecer com toda metrópole em sua linha do tempo. Aqui aprendemos o valor de ter uma identidade gastronômica marcante, e de levar nossos pratos regionais para onde formos, nem que seja na memória, ou a mesa com amigos, ou mesmo no coração. Quem nunca passou longas semanas, ou meses fora, e sentiu uma saudade gigante de um bom pintado a moda cuiabana, de uma ventrecha bem sequinha, de um pirão do jeito cuiabano de surpreender, ou o aconchegante escaldado cuiabano?! Todos esses pratos têm a cara da nossa terra, são simples, porém com sabores inconfundíveis.

O contrário também ocorre, nós cuiabanos receptivos que somos, adoramos também provar as delícias da culinária mundial, afinal desconheço um povo mais acolhedor, e sentimos nostalgia ao sentir novamente os sabores e aromas que nos apresentam fronteiras afora. E exatamente por isso é que vislumbramos uma nova Cuiabá, repleta de novidades gastronômicas. É fantástico ver esse empreendedorismo saboroso por aqui, e veio para ficar, pois os corações cuiabanos se abrem para o novo, mesmo mantendo sua rica identidade sempre viva e pulsante. Neste solo fértil trago para Cuiabá o conceito Frutaria, reforçando o quanto podemos ter alimentos saudáveis e saborosos em nosso dia a dia, e mais uma vez sendo possível manter e exaltar nossa regionalidade. O interessante saber que mesmo introduzindo novos sabores através de conceitos mais atuais e antenados com uma vida mais saudável com opções mais nutritivas e leves, nunca deixamos de exaltar o que é da nossa terra e ressignificando pratos cuiabanos aclamados, a exemplo do nosso famoso Maria Izabel, sempre presente no Join Fit.

De fato, enriquece a alma saber que uma nova marca, um novo conceito, ou um novo jeito de servir sempre surge em nossa Capital. Hoje, temos pratos divinos em restaurantes italianos, havaianos, fit e Gourmet e por aí vai, e ao mesmo tempo que ganhamos novas escolhas, a felicidade aumenta, fica sempre pronta a atender. O quanto é bom saber que a cada ano nossa Cuiabá recebe novidades e mais respeito através do fortalecimento de quem aqui escolheu para investir, mesmo tendo essa oportunidade em qualquer outra parte deste gigante universo. Gratidão por amar essa terra e aqui poder trazer inovações, elevando sempre nossa essência, executar sempre com excelência, seja o que for, e principalmente sem perder a beleza de nossa regionalidade, vamos manter nossas tradições e costumes sempre a mesa!!!

Camila Piran, empresária do ramo gastronômico

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO homem de cem destinos
Próximo artigoDeputado federal vira investigado do STF por suposta difusão de fake news