Cidades

Novo Pronto Socorro de Cuiabá será inaugurado dia 28, com a presença de Michel Temer

2 minutos de leitura
Novo Pronto Socorro de Cuiabá será inaugurado dia 28, com a presença de Michel Temer
Foto: Luiz Alves/Sicom

A inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá, onde vai funcionar o novo Pronto Socorro da Capital, já tem data marcada. Conforme anunciou há pouco o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a solenidade está agendada para o dia 28 de dezembro, com a presença do presidente Michel Temer.

O anúncio sobre a data, que era especulada pela imprensa há alguns meses, foi feito por volta das 17h, no Facebook do prefeito. Lá, ele avisou que havia acabado de receber uma ligação da Presidência da República informando a data.

Conforme Pinheiro, a solenidade será realizada às 10h, com a presença também do ministro da Agricultura Blairo Maggi, do senador Wellington Fagundes e deputados federais, além do governador Pedro Taques e o governador eleito Mauro Mendes.

[featured_paragraph]“Um grande dia. Um dia de festa, um dia único na história de Cuiabá, que com certeza será o início de um novo ciclo da saúde pública”, observou.[/featured_paragraph]

De acordo com o prefeito, a entrega da nova unidade médica vai abrir, de vez, os eventos alusivos aos 300 anos da Capital.

O novo PS

O novo Pronto Socorro contará com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída. De acordo com o Emanuel Pinheiro, a nova unidade deverá ser gerenciada pela Empresa Cuiabana de Saúde, que também administra o Hospital Municipal São Benedito.

A presença do presidente Michel Temer foi um dos requisitos para que a obra entrasse no programa Chave de Ouro, do Governo Federal. Com sua inclusão no projeto, o novo Pronto Socorro recebeu no mês de setembro R$ 100 milhões para sua finalização. Como parte do acordo, a obra, prevista para janeiro de 2019, precisou ser acelerada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes