Ex-secretário de Planejamento de Mato Grosso, Edison Garcia assumiu, na última quarta-feira (30), a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do qual era procurador desde janeiro.

Conforme informações do site Metrópoles, ele assumiu o cargo em substituição a Francisco Lopes, afastado após denúncia de que teria contratado uma empresa com apenas 2 funcionários pela bagatela de R$ 9 milhões.

Procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) há 30 anos, ele foi Comodoro do Iate Clube, agremiação mais tradicional de Brasília, por 2 mandatos, gerindo um orçamento de R$ 70 milhões por ano.

Edison Garcia foi secretário estadual de Planejamento entre 1996 e 1998, durante o governo de Dante de Oliveira (já falecido). Também foi presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), integrou o Conselho de Auto-Regulação de Mercado de Capitais da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid), foi procurador-chefe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e chefe de gabinete do vice-ministro da AGU na gestão de Luís Inácio Adams.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes