A Propósito

Novo pedido de vista

Julgamento do registro de candidatura de Neri Geller recebeu voto a favor do juiz Abel Sguarezi nesta quinta-feira (8)

1 minuto de leitura
Novo pedido de vista

O placar do julgamento da candidatura de Neri Geller (PP) passou para 2 a 1 nesta quinta-feira (8), mas a análise foi suspensa novamente por pedido de vista. O juiz Abel Sguarezi, que havia pedido vista na terça-feira (6), votou pela concessão do registro, acatando o argumento da defesa. 

O voto se antepõe à posição do relator do processo, juiz Fábio Henrique Fiorenza, que no começo da semana, apresentou sua avaliação do caso.  

Fiorenza não acatou a versão dada Neri de que o tempo para a impugnação da candidatura, apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), se esgotou. 

Esse entendimento foi apoiado pela juíza Nilva Carvalho, que antecipou o voto. Neri Geller, cujo mandato de deputado federal foi cassado, se mantém na disputa ao Senado por força de uma liminar da juíza Clara da Mota Santos. 

Teoricamente, o placar estaria empatado. O juiz Luiz Octávio Saboia Ribeiro pediu vista para analisar o caso e deve apresentar seu voto na sessão desta sexta-feira (9), quando o julgamento deve ser retomado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes