Novo ministro da Justiça

Ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, será nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro no lugar de Sérgio Moro

(Foto: Marcello Casal / JrAgência Brasil)

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, foi definido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, conforme confirmado por fonte do Livre, no Palácio do Planalto.

Oliveira é considerado um dos principais conselheiros do presidente, e assumirá a vaga deixada pelo ex-juiz Sérgio Moro na última sexta-feira (24).

O novo ministro já faz parte do Governo Bolsonaro desde junho de 2019, quando assumiu a Secretaria-Geral.

Currículo

Jorge Antonio de Oliveira Francisco atuou por 20 anos na Polícia Militar do Distrito Federal, onde chegou a patente de major.

Formado em Direito e em Administra de Segurança Pública, possui pós-graduação em Direito Público e é especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar.

Oliveira também foi assessor parlamentar no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em sua experiência também atuou como assessor jurídico e de orçamento na Câmara dos Deputados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEvangélicos retomam cultos presenciais; católicos continuam com missa online
Próximo artigoDistanciamento social: empresa imagina como poderiam ser os aviões pós-pandemia