Mato Grosso

Novo delegado-chefe da PF em Cáceres quer mais operações na fronteira

1 minuto de leitura
Novo delegado-chefe da PF em Cáceres quer mais operações na fronteira

De Cáceres – A cidade de Cáceres, na fronteira do Brasil com a Bolívia, é uma das principais portas de entrada de drogas no país. Por essa rota, entram entorpecentes como cocaína refinada e a pasta base da droga – que também é utilizada para a produção do crack.

Há pouco mais de três anos atuando como delegado da Polícia Federal, Adair Gregório assumiu, no último dia 18, o posto de delegado-chefe da PF na cidade. 

Com um currículo que inclui participação na única operação anti-terrorismo islâmico na história do país – a Operação Hashtag – o delegado Gregório – como é conhecido entre seus pares – prega o aumento na realização de operações de repressão. Dessa vez, no entanto, com foco nos principais problemas da fronteira. 

“É aí que eu me identifico mais. Sou uma pessoa prática em um ambiente que precisa de ações”, diz. Apesar do discurso, sua fala se mantém sempre calma, como quem busca observar antes de agir. 

Ele recebeu o LIVRE na semana passada, em seu escritório na sede da Polícia Federal na cidade. Na conversa, afirmou que a parceria entre as diferentes forças policiais da cidade é uma realidade, mas ainda faltam braços para que os traficantes encontrem ainda mais resistência para trazer drogas da Bolívia. 

“Poderia ser melhor, a fronteira é muito grande e demanda monitoramento constante”, afirmou. Confira a conversa que o LIVRE teve com o delegado em seu escritório, na fronteira com a Bolívia. 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes