Novo bairro de Moscou será referência em sustentabilidade

O projeto chamado rublyovo-arkhangelskoye conta com espaço para mais de 66 mil residentes

Por meio dos verdes que invadem os projetos híbridos da cidade, a Rússia tem avançado muito no quesito sustentabilidade. E o novo projeto que será desenvolvido pelo escritório Zaha Hadid Architects não será diferente. Um bairro, que será construído na capital russa, Moscou, deverá ser referência global para cidades inteligentes e sustentáveis.

Chamado de rublyovo-arkhangelskoye, o projeto conta com espaço para mais de 66 mil residentes, escolas, clínicas médicas, infraestrutura de transportes, áreas comerciais e instituições cívicas e culturais.

Foto: ArchDaily

Serão 4 milhões de metros quadrados de novos edifícios e estação de metrô que ligará o bairro ao sistema de transporte, parques e florestas, na fronteira com o Rio Moscou. Além disso, a ideia é que o bairro otimize a produção e o consumo de energia.

“Trabalhando com equipes especializadas na Rússia e na Europa desenvolvemos um projeto centrado nos habitantes para uma cidade inteligente e interconectada, que une as pessoas não apenas por meio de tecnologia inovadora, mas também da organização do domínio público”, afirmou o diretor de projetos da Zaha Hadid Architect Christos Passas, ao site Design Boom.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPetrobras remove patrocínio de 13 projetos culturais
Próximo artigoJake Gyllenhaal é confirmado no elenco da minissérie da HBO