Nove municípios tem revisão biométrica prorrogada até abril

O TRE/MT aprovou a prorrogação já que poucos eleitores compareceram para realização do cadastro biométrico

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) prorrogou a revisão biométrica em nove municípios do Estado, que se estenderá até o dia 26 de abril. Já em outras 17 cidades onde está sendo realizada a revisão, o trabalho será concluído até sexta-feira (29).

Até abril, os eleitores dos municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro poderão fazer a revisão biométrica.

Já os eleitores dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D’oeste, Poxoréu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Vera devem realizar a revisão biométrica até sexta-feira.

O corregedor Regional Eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, destacou os esforços do próprio TRE e dos Juízos Eleitorais, no entanto, o comparecimento dos eleitores ficou aquém do esperado, em especial nas nove cidades que tiveram o prazo prorrogado.

“Apesar dos reconhecidos esforços e medidas implementadas pelos Juízos Eleitorais e por este próprio Tribunal para incremento do número de atendimentos, o percentual de comparecimento de eleitores nos municípios solicitantes, infelizmente está aquém do necessário para ensejar a homologação por este Tribunal. Apenas como exemplo das iniciativas implementadas, citamos, dentre outras, a extensão do horário de atendimento, a abertura de novos postos, os termos de cooperação firmados com outros órgãos e o trabalho aos sábados nos últimos finais de semana”, pontuou Sakamoto.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIncêndio atinge escola particular em Rondonópolis; veja vídeo
Próximo artigoVídeo: homem descobre que rato arrumava suas ferramentas durante a noite