Nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 29ª edição da Operação Lei Seca, realizada em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (12). As abordagens foram feitas entre 1 e 4h, na rua Alenquer, na entrada do CPA I, em frente ao Ginásio Verdinho. Foram realizados 77 testes de alcoolemia.

No total, 21 condutores tiveram suas carteiras de habilitação (CNH) recolhidas. Ou seja, além dos 9 que estavam embriagados e foram presos em flagrante, com 0,34 ou mais miligramas de álcool no sangue, 11 motoristas tiveram o documento apreendido por outras questões, como CNH vencida e comprovação de ingestão de álcool de 0,33 mg/l ou abaixo.

A operação resultou ainda, no recolhimento de 30 veículos, 15 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos)  e aplicação de 41 multas.

Para o delegado Christian Cabral os números são extremamente altos se levar em consideração que não havia nenhum evento de grande aglomeração com bebida disponível  na região da Operação.

“Mesmo assim tinham muitas pessoas indo em direção a um bairro residencial dirigindo após terem ingerido bebidas alcoólicas. As pessoas insistem em não mudar o comportamento, andando à margem da lei, colocando em risco a sua vida e a de terceiros”, disse.

Nessa operação atuaram profissionais do Batalhão de Trânsito de Polícia Militar (BPTran), da Delegacia de Trânsito (Deletran), do Detran, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança (Sesp).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes