Nova Mutum: polícia apreende 1,3 tonelada de defensivos agrícolas contrabandeados

Motorista da carreta e receptor do produto foram presos em flagrante

Duas pessoas foram presas por contrabando de defensivos agrícolas nessas sexta-feira (12) no município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). Os acusados, o motorista do caminhão que levava a carga e o receptador dos produtos, serão indiciados por contrabando e crime ambiental.

Esta foi a segunda grande apreensão deste tipo de material em menos de 48 horas. Na quinta-feira (11), as equipes da GCCO e da PRF apreenderam 2,1 toneladas de defensivos contrabandeados em outra ação realizada em Tangará da Serra, totalizando aproximadamente 3,5 toneladas de agrotóxicos de origem ilícita apreendidos.

Conforme informações da polícia, os agentes receberam uma denúncia sobre o possível transporte de uma carga de agrotóxico de procedência ilícita. Então, foram ao local indicado e fizeram o acompanhamento da carreta suspeita até uma propriedade rural, onde o material seria descarregado.

No local, os policiais realizaram a apreensão da carreta e de uma caminhonete Toyota Hilux que estava com a carga de aproximadamente 1.300 quilos de agrotóxicos. Os dois suspeitos encontrados no local, sendo o motorista da carreta e o receptador da carga, não souberam explicar a origem do produto e foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum, onde foi lavrado o flagrante.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá abrirá 4,2 mil vagas para alunos com até 3 anos em 2022
Próximo artigoCuiabá vai a São Paulo enfrentar o Corinthians com três desfalques