Nova fábrica de fertilizantes da Hinove entra em operação no MS

Unidade está localizada em Rio Brilhante (MS) e tem potencial para produzir 800 mil toneladas de fertilizantes por ano

Com a missão de desenvolver produtos e soluções de qualidade superior com base nas necessidades e características da agricultura tropical, foi inaugurada, no último sábado (16), a nova fábrica de fertilizantes da Hinove Agrociência, no município de Rio Brilhante (MS).

Ocupando uma área total de 100 mil m2 e investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a solenidade de inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do prefeito da cidade, Donato Lopes da Silva e outras autoridades políticas regionais e lideranças setoriais do agronegócio.

A instalação tem capacidade anual para produzir 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.

Com a entrada em operação da nova unidade, em Rio Brilhante, a Hinove reforça sua posição como uma das mais inovadoras indústrias do segmento de fertilizantes, oferecendo uma linha de compostos que atende a uma centena de formulações, garantindo soluções de alta tecnologia para o produtor agrícola brasileiro, de acordo com suas necessidades.

Grande parte da produção da nova unidade se destina às culturas da cana de açúcar, soja, milho, pastagens, reflorestamento e hortifruti e terão como mercado potencial um raio superior a 250 quilômetros no entorno da unidade fabril. Ou seja, por estar estrategicamente localizada no coração do Brasil poderá atender os Estados vizinhos e até mesmo os países que fazem fronteira com MS, como Bolívia e Paraguai.

Foto: da esq. para a dir.: Renato Benatti, Fundador e CEO da Hinove, Roberto Martins, Fundador e Presidente do Conselho de Administração, Governador do MS, Reinaldo Azambuja, Prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, e Jaime Verruck, Secretário do Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO)

Para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que também é produtor rural, a instalação da nova fábrica vem ao encontro de um momento promissor para a agricultura no Estado. “Além de gerar empregos, utilizar mão de obra local e aumentar a renda, amplia ainda a oferta de produtos que nos últimos dois anos aumentou devido a expansão de quase 600 mil novos hectares que adentram à produção agrícola,  de produtores que estão migrando da pecuária e da pastagem degradada. Mais tecnologia disponível ao produtor”, completou.

O CEO e fundador da Hinove, Renato Benatti, afirmou que a empresa  nasceu com este DNA, de ser uma empresa inovadora. “Customizamos para os nossos maiores clientes. Atendemos clientes de 500 hectares a 1 milhão de hectares, principalmente do setor sucroenergético. Nossos produtos são dotados de muita tecnologia e aditivos especiais que são melhores aproveitados pelos solos e pelas plantas”, esclareceu Benatti.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarvalhosa, Abraham Lincoln e o impeachment de Gilmar
Próximo artigoCanal Brasil terá novo horário com o melhor do cinema latino

O LIVRE ADS